Importante

Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Violá-los copiando estes arquivos todos ou em partes sem os devidos créditos é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal. (Se quiser cópiar não esqueça de colocar a autoria, e o link da postagem).





sábado, 22 de janeiro de 2011

Pacto Selado


roda da vida, gira e pare enfrente você,
o que fazer? o que dizer?
sempre palavras secas em uma garganta sem voz,
no púlpito de meu coração, revela segredos,
e na abobada celeste,
no entardecer reflete teu rosto,
sempre lembrança deixadas a outrora,
para benevolencia de um coração,
mais entrego a ti meu corpo, minha alma e minha mente,
em frases insconsequentes,
de sentidos próprios e próprios desejos,
sempre fazendo parte desse jogo,
onde o perder se mede em ganhar,
onde o vencedor serve o derrotado,
onde fizemos o nosso pacto sagrado,
desgovernado em meus dizeres,
o poeta segue o traço de seus dedos,
escrevendo o que dele é golfado,
selando um trato de livre adoração,
de invocação, de lembranças sortidas,
soltas nesse mar de vida, e como o mar vem a tona,
derrota o homem e faz dele poeta,
para sem funestas palavras, dizer que me leve,
e como um demónio na encruzilhada sele o pacto,
de fazer meus dias mais sutis,
de fazer da minha existência mais alegre,
então o que mais posso dizer alem de que...
o pacto se sele!!!


Rafael Monagatti

Um comentário:

  1. Um Pacto eh uma coisa muita seria, sagrada, pra sempre... forte, um pacto pode ser bom ou mau, trazer felicidade ou tristeza de alma, depende do tratado, no amor o pacto pode nos trazer arrependimentos, na amizade talvez a alegria, mas como eh pra sempre e esta ultima palavra eh eterna, nunca acaba... e como que penitencia, o coraçao fala mais alto. Gostei, muito bem escrito e retratado. Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir