Importante

Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Violá-los copiando estes arquivos todos ou em partes sem os devidos créditos é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal. (Se quiser cópiar não esqueça de colocar a autoria, e o link da postagem).





segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

livre de espirito


aqui onde me pego pensando,
nos mais sórdidos dias,
aqui onde a calma já me mata,
onde tudo passa sem pressa,
onde o tempo não faz diferença,
é onde me apetece o juízo,
é onde sinto uma presença,
em jaz funestes minha alma,
na longingua linha do horizonte,
onde corvos voam rasantes,
onde tudo torna-se dissonante,
destoa-se as cores dos olhos,
e pálida torna-se a figura,
em fúnebres tardes celestes,
de celeste tinge-se meu pranto,
aqui onde pego-me pensando,
em tarde e noites,
infância,
aqui em lapide cravado,
pagando a dor da penitencia,
e livre se vai em espírito,
porque refletiste enfim,
a lágrima celeste que molha meu rosto,
revela a chegada do fim.

Rafael Monagatti

Um comentário:

  1. O fim foi retratado de forma poética e sublime uma poesia sutil e sem dúvida digna de elogios, parabéns.

    http://intercon-x.blogspot.com/

    ResponderExcluir