Importante

Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Violá-los copiando estes arquivos todos ou em partes sem os devidos créditos é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal. (Se quiser cópiar não esqueça de colocar a autoria, e o link da postagem).





quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

apocalipse


o Apocalipse de minha alma,
se dá com um gosto amargo na boca,
acontece entre a multidão,
entre desfile de nações,
quente como a emoção do reencontro,
forte como a pulsação do meu corpo,
minha revelação de dias,
meu livro perdido, meu sudário,
meu santo sacrifício,
meu martírio dado entre doces cordeiros,
meu Apocalipse de gosto metálico na boca,
de emoções perdidas, de distintos pensamentos,
de curas e salvações ,
de menções honrosas e de vida tortuosa,
meu doce Apocalipse tem espessura densa na boca,
de artérias rompidas e doenças distintas,
ele aconteceu durante toda a minha vida,
nas golfadas de ar,
nas tristes partidas, a cada dor, a cada despedida,
me enrigesso e passa o tempo,
onde o restante é lembrança e lamento,
meu Apocalipse tem um gosto doce gosto na boca,
de quem vivia como queria.

Rafael Monagatti

Um comentário:

  1. é mosmo, quando alguma pessoa da familia morre uo quando seu cachorro foge uo morre uo uma separaçao de marido e molher ou quando melhores amigos deixam de ser amigos... é como um apoclipse... bjs adorei o poema

    ResponderExcluir