Importante

Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Violá-los copiando estes arquivos todos ou em partes sem os devidos créditos é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal. (Se quiser cópiar não esqueça de colocar a autoria, e o link da postagem).





domingo, 19 de dezembro de 2010

Os misterios da vida


sei que escrevo.
sei que leio e entendo.
sei que a maioria não entende,
sei que só entenderam no futuro,
é confuso.
mas o futuro é o presente do passado,
talvez não possa me expressar para muitos hoje,
mais como os homens passam (e sinto que estou passando),
as letras ficam.
deixo meu nome na alma do mundo,
mesmo mudo minha voz já é ouvida,
o que explico é apenas as perguntas jogadas no tempo,
para mim tudo passa muito rápido,
e não tenho mais tantas descobertas com os homens,
já sei da minha verdade,
eu sou meu deus e meu caminho,
não consigo mudar o mundo,
apenas consigo influenciar meu ambiente,
eu sou meu deus,
sou consciente da minha morte,
eu sei que curto é o sonho da vida,
eu sei que outras vivências viram,
eu sei que não preciso agradar a ninguém,
eu sei que tenho que viver aqui como quiser,
e só fazer o que eu quiser,
sei que daqui não levarei nada,
pra que dinheiro e todo o resto,
o meu destino é a morte,
e não vejo a hora dela chegar,
e finalmente descobrir o mistério da vida.

Rafael Monagatti

Um comentário:

  1. Muito tocante todos nos nos passamos por esta vida muitas vezes sem ser compreendido ou ate mesmo sem compreender, mas todos deixamos algo quando partimos, como dizia o saudoso Raul:" Os Homens passam as Musicas Ficam." Cada um tem o direito de escolher qual o legado queres deixar nesse mundo, e suas letras ficaram por gerações.....bjus

    ResponderExcluir