Importante

Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Violá-los copiando estes arquivos todos ou em partes sem os devidos créditos é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal. (Se quiser cópiar não esqueça de colocar a autoria, e o link da postagem).





segunda-feira, 15 de novembro de 2010

células de pensar


seca-se o mar, a saliva da boca seca,
os olhos seguem rumo ao nada,
vira-me a cabeça em desatino ao meu querer,
um querer insólito e nebuloso,
uma fulgura para minha vista,
um dia para minha vida,
continuo parado onde tudo não passa,
onde vejo meus ossos num espelho d'agua,
onde seus olhos não me alcançam,
fujo da sua sombra e de tua não,
fujo para onde não possam me alvejar,
corro em disparada rumo a colina verde,
para me atirar no penhasco de minha'lma,
seca a saliva, em temor do que vem,
sou o vicio de milhões de células,
sou a resposta para a pergunta inexistente,
sou a colheita, sou a lavoura, sou a praga,
por isso fujo, para onde não me vejam chorar,
onde nem as águas da chuva podem me alcançar,
corro ate a colina verde onde virão me sepultar,
por que sou o vicio de milhões de células de pensar.

Rafael Monagatti

3 comentários:

  1. Ta ai um poema de forte expressão! As analogias contribuirom para a riqueza de detalhes.

    Muito bom!!

    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. um vicio, uma elaboração continua da vida, um ser em evolução... somos nós. bjs.

    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bonito poema muito bem escrito, mas agora quero esclarecer uma coisa aqui pra você:

    A questão doque comentou no outro poema não é CIUMES do seu blog, a questão é que não gosto e nem sou obrigada a gostar das pessoas que utilizam seu blog para se insinuarem para você, acho isso uma tremenda falta de etica e respeito , admirar o seu trabalho é otimo maravilha, agora se aproveitar do espaço para se atirarem e rasgarem ceda pra você, não isso eu não adimito mesmo e ponto.Acho que não preciso citar nomes né você sabe de quem estou falando, e a pessoa com certeza também sabe, fora isso tudo certo tudo ok, eu só queria esclarecer este ponto.....bjus

    ResponderExcluir