Importante

Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Violá-los copiando estes arquivos todos ou em partes sem os devidos créditos é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal. (Se quiser cópiar não esqueça de colocar a autoria, e o link da postagem).





terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Esforços


subi o cume mais alto,
para essa rosa colher,
mais fui perfurado com o espinho,
que fez me coração padecer,

desbravei as matas mais densas,
para o seu jardim florescer,
mas amar é uma crença,
que faz o desejo viver,

percorri os desertos mais áridos,
para a sua flor não morrer,
com meu suor regava teu canto,
com meu pranto ate o alvorecer,

tentei ser a terra que abraça,
para o teu amor florescer,
mais minha terra não tem graça,
fiz teu coração padecer,

subi o cume mais alto,
com a intenção de me moldar a você,
mais o meu esforço é em vão,
diabos como eu pude viver...

Rafael Monagatti

3 comentários:

  1. Lindo belas palavras gostei muito do primeiro verso..."subi o cume mais alto,
    para essa rosa colher,
    mais fui perfurado com o espinho,
    que fez me coração padecer"....perfurado pelo espinho da rosa do amor oque faz a dor ser até gostosa.......bjus

    ResponderExcluir
  2. Um poema interessante... mostra o amor na sua forma crua, ou seja, o seu lado doloroso, penoso, mostra o esforço também, que em tudo tem que se lutar por mais que pareça o caminho dificultoso. Nada se consegue se não tiver uma parcela de boa vontade. Cada um que lê pega o poema de uma forma, e essa foi a minha. Gostei do verso "tentei ser a terra que abraça,
    para o teu amor florescer(...)".
    Como sempre meus parabéns. Raquel

    ResponderExcluir
  3. Parabéns cara! Li sua descrição e me identifiquei com seu início como escritor. Comecei também com letras de rap, aos 11, e agora ao 17 escrevo além de poemas, meu estilo preferido de escrita, textos dissertativos. Li alguns de seus poemas e confesso que gostei bastante. Eu comecei a optar por um estilo mais concretista, mas ainda assim escrevo alguns com formações tradicionais. Enfim, não deixe de postar!

    ResponderExcluir