Importante

Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Violá-los copiando estes arquivos todos ou em partes sem os devidos créditos é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal. (Se quiser cópiar não esqueça de colocar a autoria, e o link da postagem).





segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Escolhas


hoje fiz de mim templo de minhas escolhas,
escolhi lutar quando mais fácil era se render,
escolhi vencer quando o provável era perder,
escolhi resistir quando o mais fácil era desistir,

hoje fiz de mim centro do mundo
escolhi sorrir quando tudo era motivo para chorar,
escolhi compartilhar quando o era mais fácil egoísta estar,
escolhi perdoar quando tudo me dizia para odiar,

hoje fiz minhas escolhas e meu livre arbítrio dizia,
seja você na dor ou na alegria,
não odeie o mundo por não lhe dar o que quer
não de desculpas e sim atitudes,

hoje escolhi ser feliz.
escolhi ser o que eu sou sem mentiras para mim,
escolhi ter um pouco mais de amor a mim,
escolhi seguir um caminho sem fim...

hoje fiz da vida minha escolha,
aquela que só você pode fazer.
escolher reclamar ou fazer,
mas não pode se deixar de viver...

Rafael Monagatti

2 comentários:

  1. explêndida sucessão de versos que retratam sua imperativa e obstinada vontade de vencer! Deixo aqui minha alegria de ler esse teu poema!!! abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja li muitos dos seus poemas... todos bons claro, mas me identifiquei com este, porque a gente vive o que escolhe, e se a vida n nos dá a oportunidade de fazer o que queremos, pelo menos escolhemos lutar pelos sonhos, o que nunca é perdido... a vida pode ter um fim... mas nunca vou dizer que n sonhei e lutei, escolhas estas que são parte da vida... "hoje fiz da vida minha escolha"
    Raquel Miriane

    ResponderExcluir